top of page

Quem eu sou

Sou formada em Jornalismo, pela PUC-RJ, e, em 2007, fiz mestrado em Creative and Critical Writing na Universidade de Winchester, na Inglaterra, onde me especializei em roteiro. Morei em Londres até o final de 2010, trabalhando, fazendo cursos e ampliando minha formação como roteirista e analista de roteiros. Nesse tempo, fiz estágio no departamento de roteiros da Blake Friedmann Literary Agency, avaliando roteiros enviados aos agentes.


Durante o estágio, minha avaliação e relatório sobre o potencial de adaptação para o cinema do romance A Girl Made of Dust, de Nathalie Abi-Ezzi, me abriu uma porta: eles aceitaram que eu escrevesse o roteiro, fiz uma parceria com meu ex-professor e roteirista Steve Hawes. Conheça mais sobre essa produção aqui. Julian Friedmann, agente de roteiristas e sócio da Blake Friedmann, se tornou meu agente para esse projeto.

No início de 2011, de volta ao Brasil, trabalhei com produtores do Rio e de São Paulo, com roteiristas profissionais na avaliação e desenvolvimento de projetos, além de continuar escrevendo meus próprios roteiros, para cinema e televisão. 

 

Em 2013, participei do 1º Programa de Desenvolvimento de Roteiristas da Globosat. Meu projeto de série Perigos Invisíveis ficou entre os 12 finalistas e, além do curso Story, com Robert McKee, participei do laboratório de roteiros com Marta Kauffman (Friends), Barry Schkolnick (Law & Order, The Good Wife) e Dan Halsted (manager de roteiristas de séries como Mad Men, Breaking Bad, The Sopranos). A série foi optioned pela Globosat.

 

Em 2014, participei do 2º Programa de Desenvolvimento de Roteiristas da Globosat, que ofereceu o workshop Genre, de Robert McKee, e palestras com profissionais do cinema e televisão brasileiros. Fui selecionada também para participar da 3ª Oficina Franco-Brasileira de Roteiros Audiovisuais e da 1a turma de TV Writing Intensive, com foco em séries, da Columbia University, realizado no Rio de Janeiro com professores americanos.

Continuo, desde então, envolvida com diversas produtoras brasileiras e internacionais, como a Talents Content (EUA), onde desenvolvi e escrevi os projetos de série Seeing in the Darkness, Youngsters, Fordlandia e The Draconian Pact

 

Em 2017, participei da sala de roteiristas da série Baile de Máscaras, da Produtora Giros, exibida em  2019 na TV Cultura. O argumento do longa Placar Final foi selecionado para participar do Laboratório de Argumentos SESC Argumenta, em 2018, cujos mentores incluíram Kleber Mendonça Filho, David França Mendes e Melanie 

 

Em 2019, fui para a Bulgária participar do CineLibri - Festival Internacional de Filmes Adaptados, onde fui selecionada para o workshop sobre adaptação com Linda Seger, Julian Friedmann e Shosho, com o argumento da adaptação do romance de Bernadette Lyra, "A Capitoa".

 

Sou fã incondicional, apoiadora e consultora do Festival de Roteiro Audiovisual - ROTA,  é participei como mentora do Laboratório de Argumentos, dos Laboratórios de Projetos de Série, palestrante, mediadora e debatedora. E sou também fã incondicional e já participei como apoiadora do London Screenwriters' Festival, realizado anualmente na Inglaterra. Também participo, com enorme prazer e entusiasmo, de outros eventos, bancas de pitching e palestras em festivais de roteiro no Brasil, como a Semana Primeiro Plano, de Minas Gerais.

Leciono Roteiro Adaptado (e, ocasionalmente, orientadora do TCC) no curso regular de Roteiro da Escola de Cinema Darcy Ribeiro. E dou cursos livres e palestras, presenciais e online, como Personagens em Séries, Os 10 Pilares do Protagonista, Construção de Mundo, Roteiro de Séries

Roteirista
Escritora

bottom of page